segunda-feira, 26 de março de 2007

As reuniões secretas do Banco Central (entre petralhas e tucanalhas)

A grave denuncia feita esta semana na revista Carta Capital http://www.cartacapital.com.br

não causou nenhuma repercussão na grande mídia nem no congresso.

O fato de banqueiros terem acesso a informações privilegiadas diretamente de diretores do BC não escandaliza ninguém, afinal o pais é deles o Banco Central é deles.

Os petralhas fazem de conta que não é com eles, os tucanalhas não tocam no assunto.

Isso serve para mostrar o quanto petralhas e tucanalhas são capachos dos bancos.

É nojento.

Parabéns a Carta Capital, eu sempre achei ela meio petista, mas esta matéria mostra a verdadeira independência e coragem jornalística tão rara hoje em dia. Quero ver o que os comentaristas da Globo vão falar sobre isto.

Eu da minha parte vou tomar algumas atitudes, trabalho de formiguinha, mas me deixará em paz com minha consciência.

Vou mandar um e-mail para os parlamentares perguntando se eles não acham este assunto grave, e se não seria o caso de chamar o presidente do BC para esclarecer esta história.

Talvez a gente fique sabendo os interesses que transferem bilhões de reais da sociedade para os bancos.

Quem quiser ajudar é bem-vindo. (lista de e-mails dos parlamentares)