segunda-feira, 18 de dezembro de 2006

MARCHA DIA 22 NO MASP

Segue abaixo artigo do Luis, originalmente publicado no Jornal de debates.
Esta é mais uma iniciativa importante para deixar bem claro o repudio da sociedade brasileira.

Prezados Colegas,

Já recebi até agora diversas mensagens de pessoas dizendo que estarão lá na Paulista, em frente ao MASP, dia 22 às 12 horas.
Isso é muito legal, por favor continuem divulgando, quem puder deve ir sim, afinal precisamos nos encontrar, nos organizar, trocar idéias, definir ações, divulgar nosso protesto, mostrar nossa revolta.

Recebi inclusive mensagens de gente de outros Estados, tomara que consigam se organizar por lá, que a coisa tome a proporção merecida - afinal é o País INTEIRO que estão tentando "tungar".

O colega Nélson (um abraço, Nélson) está bem engajado nas ações de protesto, e há o site do Maurício que está coletando assinaturas para enviar por email, fax etc.

Eu já fui ao site dele e assinei, quem puder vá lá e faça o mesmo: http://aumentos.blogspot.com/

Há diversos outros que sugeriram ou estão se mobilizando para entrar com ação popular, etc. para tentar reverter esse crime.

Isso é muito bom, estão surgindo muitas coisas boas, mobilizações, conscientizações, ações unidas, enfim, aquilo que nossa sociedade mais precisa.
Talvez (infelizmente) tenhamos que chegar ao limite para percebermos que somente unidos poderemos melhorar este país, se formos esperar os políticos, nem daqui a mil anos!

Infelizmente também, como (sendo realista) não podemos FUZILAR essa corja de canalhas, temos que caminhar dentro do possível, começar com passos limitados, algo modestos, mas é assim mesmo: Todo começo é difícil, temos que persistir, não esmorecer, não esquecer que estamos sendo roubados, assaltados, enganados, a cada dia, a cada hora, por uma quadrilha, e que se não reagirmos, acabaremos todos na miséria por culpa da nossa própria apatia e omissão.

Está surgindo uma idéia, que se lutarmos, VAI se tornar em realidade: TIRAR DESSES CANALHAS O PODER DE DECIDIR SOBRE SEUS PRÓPRIOS "GANHOS", QUE O POVO DECIDA EM PLEBISCITOS PERIÓDICOS A REMUNERAÇÃO DOS POLÍTICOS.
E QUE OS REAJUSTES DOS SALÁRIOS DESSES SALAFRÁRIOS SEJAM ATRELADOS, AO SALÁRIO MÍNIMO.
VAMOS FAZER ISSO VIRAR LEI, APOSTO QUE SE FIZERMOS A IDÉIA SER BEM DIVULGADA, A IMENSA MAIORIA DE NOSSA POPULAÇÃO APOIARÁ.

E falando em apoio, não recebi até agora - nem vi - nenhuma resposta do Editor Paulo Markun; alguém está sabendo de alguma coisa? Where are you, Mr. Markun? Precisamos do seu help!
E voltando à marcha, vou de camiseta preta, e para quem quiser me conhecer, sou um "skinhead" (do bem) alto e de cavanhaque.

Quero agitar, protestar, sem vandalismos, claro, nem sectarismo partidário - Não sou de nenhum partido, essa luta não é contra este ou aquele partido, é uma luta de todos os brasileiros comuns contra essa pseudo elite que só nos rouba, seja do PT, PSDB, PMDB, PP, PFL, PTB, PDT, quero que vão todos à PQP!

E apesar de que é óbvio que quanto mais gente melhor, também não ligo se forem 5, 10, ou mil pessoas: O importante é começar!

Abraços,
Luiz

Autor: Luiz Vanderlei Freitas Gomes
Fonte: Jornal de debates